Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Aldeia de Bragança afetada por falta de água durante uma semana

A aldeia de Samil, em Bragança, esteve uma semana com falhas no abastecimento de água. Desde de sábado os Bombeiros Voluntários de Bragança abastecem a população através de um auto-tanque no centro da aldeia. De momento o auto-tanque já foi retirado, ao que tudo indica o problema já estará solucionado.
"O problema que afetava a rede de água devia-se à falta de pressão", disse ao Porto Canal Sandra Canteiro, assessora da Câmara Municipal de Bragança. Antes do diagnóstico do problema a situação chegou mesmo a ser classificada pela Câmara Municipal de “caricata e estranha” porque os depósitos estão cheios.

Alguns dos afetados chegaram a realizar, no domingo, um ação simbólica de protesto ao tomarem banho junto do camião cisterna dos bombeiros que o município enviou para o local para atenuar as falhas no abastecimento.

Os queixosos disseram que não conseguiam realizar as tarefas do dia-a-dia, como usar eletrodomésticos ou tomar banho devido a este problema.

O Presidente da Câmara, Hernâni Dias, não soube concretizar o número de pessoas afetadas. Na aldeia falasse em cerca de uma centena de famílias.

Na mesma zona existem duas residências para idosos que, contactadas pela Lusa, garantiram não terem sido afetadas pelo problema.

A Fundação Betânia explicou que tem origem de abastecimento própria e o Palácio da Sabedoria assegurou que não tem “havido falhas de água” na instituição.

Porto Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário