A cerimónia teve lugar ao final da tarde de ontem, na sede da CIM – Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-montes, em Bragança. Reconhecer e validar direitos dos emigrantes estão na linha de partida destes gabinetes, que pretendem ser também células de captação de investimento. “Uma parte é de entendimento e outra de encaminhamento para todos aqueles que estão fora e querem investir no seu país de origem ou então pequenos empresários que estejam em Portugal e queiram internacionalizar os seus negócios e investimentos, explicou José Luís Carneiro.
Com estes 3 novos gabinetes, fica completa a rede de apoio aos emigrantes, que passa a estar representada em todas as sedes de concelho do distrito já a partir de Setembro, com a entrada em funcionamento do GAE de Bragança, Vinhais e Vila Flor. Garantias dadas, quer pelo Secretário de Estado das Comunidades, quer por Américo Pereira, presidente da CIM e também autarca de Vinhais. “Vamos dotar os gabinetes com o pessoal técnico necessário, de forma que até ao final do Verão possam arrancar em força”, acrescentou o autarca.
Após a assinatura deste protocolo, seguiu-se um jantar de trabalho num restaurante da cidade de Bragança, que contou com a presença de representantes dos diversos municípios do distrito.
Escrito por Brigantia
Hélder Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário