Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Alfândega da Fé volta a liderar o Índice de Transparência Municipal, este ano com pontuação máxima

Já se tornou num hábito anual. Alfândega da Fé voltou a ser a autarquia mais transparente do país. O município nordestino atingiu, pela primeira vez, a pontuação máxima de 100 pontos do Índice de Transparência Municipal.
A ordenação do índice de transparência é feito com base na disponibilização via online de uma série de indicadores considerados de interesse público na fiscalização do trabalho das autarquias.

O Índice de Transparência Municipal é composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões: Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; Planos e Relatórios; Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; Relação com a Sociedade; Contratação Pública; Transparência Económico-Financeira; Transparência na área do Urbanismo.

É um ranking que tem vindo a ser realizado nos últimos anos, notando-se uma média geral de melhoria, ficando a maioria das as câmaras municipais do país acima dos 50 pontos numa escala de 0 a 100. 

Mas Alfândega da Fé sempre se destacou neste índice, alcançando este ano a pontuação máxima da escala.

Os municípios mais transparentes do país são Alfândega da Fé, Carregal do Sal, Águeda, Arcos de Valdevez e Vila Nova de Cerveira; na posição oposta e classificados como menos transparentes estão os municípios de São Vicente, Fornos de Algodres, Calheta, Corvo e Penela.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário