Uma nova derrocada cortou esta manhã o trânsito na Estrada Nacional 218 entre a cidade de Miranda do Douro e Espanha. Esta é já uma situação frequente naquele troço.
De acordo com o comandante dos Bombeiros voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins, a derrocada aconteceu cerca das 6h30 da manhã.
O trânsito esteve interrompido por mais de 2 horas, tendo entretanto a estrada sido reaberta depois da limpeza levada a cabo pela protecção civil municipal e bombeiros.
“Por volta das 6h30/ 7h da manhã, houve uma nova derrocada ao quilómetro 2 e a GNR achou por bem interromper a via até às 9h30 da manhã. Os detritos foram retirados e foi dado conhecimento à Infraestruturas de Portugal”, adiantou.
Esta é uma situação que se repete a cada Inverno e em condições de chuva mais abundante.
O comandante dos bombeiros refere que apesar de não ter sido atingida nenhuma viatura, “a situação é preocupante” e aconselha “prudência” a quem circula na via:
O presidente do município de Miranda Artur Nunes questionou novamente a Infraestruturas de Portugal que garantiu que a estrada será intervencionada de forma urgente. “O que nos foi dito é que, depois do concurso que saiu no ano passado, vai ser adjudicada a obra de 2,7 milhões de euros ainda este mês de Fevereiro. Por outro lado, mais uma vez se nota a grande necessidade da ligação do IC5 a Espanha, porque tivemos uma grande quantidade de camiões parados na fronteira, já que a estrada estava cortada”, frisou.
Na mesma via, a cerca de 1 quilómetro do local onde agora se deu a derrocada a circulação faz-se apenas numa das faixas de rodagem, desde há cerca de dois anos, quando uma rocha de grandes dimensões caiu obstruindo a via.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário