Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Nova derrocada obrigou ao corte da Estrada Nacional 218 esta manhã

Uma nova derrocada cortou esta manhã o trânsito na Estrada Nacional 218 entre a cidade de Miranda do Douro e Espanha. Esta é já uma situação frequente naquele troço.
De acordo com o comandante dos Bombeiros voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins, a derrocada aconteceu cerca das 6h30 da manhã.
O trânsito esteve interrompido por mais de 2 horas, tendo entretanto a estrada sido reaberta depois da limpeza levada a cabo pela protecção civil municipal e bombeiros.

“Por volta das 6h30/ 7h da manhã, houve uma nova derrocada ao quilómetro 2 e a GNR achou por bem interromper a via até às 9h30 da manhã. Os detritos foram retirados e foi dado conhecimento à Infraestruturas de Portugal”, adiantou.

Esta é uma situação que se repete a cada Inverno e em condições de chuva mais abundante.

O comandante dos bombeiros refere que apesar de não ter sido atingida nenhuma viatura, “a situação é preocupante” e aconselha “prudência” a quem circula na via:

 O presidente do município de Miranda Artur Nunes questionou novamente a Infraestruturas de Portugal que garantiu que a estrada será intervencionada de forma urgente. “O que nos foi dito é que, depois do concurso que saiu no ano passado, vai ser adjudicada a obra de 2,7 milhões de euros ainda este mês de Fevereiro. Por outro lado, mais uma vez se nota a grande necessidade da ligação do IC5 a Espanha, porque tivemos uma grande quantidade de camiões parados na fronteira, já que a estrada estava cortada”, frisou.  

Na mesma via, a cerca de 1 quilómetro do local onde agora se deu a derrocada a circulação faz-se apenas numa das faixas de rodagem, desde há cerca de dois anos, quando uma rocha de grandes dimensões caiu obstruindo a via. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário