Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Já não há soutos isentos de cancro do castanheiro

Praticamente não há soutos sem focos da doença do cancro do castanheiro na região, garante Valentin Coelho, investigador do Instituto Politécnico de Bragança. “Todos os soutos têm doença.
O cancro apareceu na região de Trás-os-Montes em 1989 e desde essa altura que progrediu.
Em 30 anos cresceu muito. 
As medidas de controlo eram insuficientes e o produto para o tratamento só existe há dois anos, e quando apareceu já o cancro estava muito disseminado”, explicou o investigador durante uma sessão de esclarecimento sobre a forma de aplicação do bio-produto para combater o cancro do castanheiro, que teve lugar na passada sexta-feira, durante a Feira da Agricultura de Trás-os-Montes, em Macedo de Cavaleiros.

Glória Lopes
in:mdb.pt

1 comentário:

  1. Façam algo para combater a VESPA dos ramos do castanheiro; nao permitam que os TRANSMONTANOS fiquem mais pobres.

    ResponderEliminar