Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Governo ativa Comissão da Seca

Com 80% do território nacional em situação de seca extrema, e com previsão de que no mês de agosto alguns municípios possam ter dificuldades no abastecimento de água, o Governo decidiu ativar a Comissão de Seca e nomear a comissão técnica de apoio.
Em entrevista à TSF, o secretário de estado do ambiente, Carlos Martins, explicava que esta medida visa evitar males maiores “no sentido de começar a tomar medidas de contenção de consumos, e de criar algumas regras e sobretudo alertar para a situação gravíssima que estamos a viver”. O secretário de Estado diz que a intenção é ainda “reunir com a comunidade intermunicipal  e com os municípios que mais diretamente podem ser afectados ao nível do abastecimento de água”.

A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Efeitos da Seca reuniu ontem pela primeira vez. Os casos mais preocupantes estão na bacia do Sado, com as 10 barragens com menos água do que o habitual, e na Beira Interior.

O Ministério da Agricultura adiantou, entretanto, que em Outubro vão ser distribuídos 400 milhões de euros a todos os agricultores devido à antecipação dos pagamentos da Politica Agrícola Comum, autorizada pela Comissão Europeia.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário