Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ana Mendes Godinho apresentou em Mirandela orçamento que "repõe rendimentos" e "corrige assimetrias"

Este sábado, vários membros do governo explicaram o Orçamento do Estado para 2018 por todo o país.
No distrito de Bragança, a sessão decorreu em Mirandela, com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a destacar que este é um orçamento que se foca em políticas que apostam nas pessoas, na recuperação de rendimento das famílias e nos serviços públicos.

“Repor o rendimento dos portugueses, com uma grande aposta nas pessoas, correcção de assimetrias e de desigualdades, mas com um grande equilíbrio e sustentabilidade das contas públicas”, destacou.

Para a socialista o orçamento tem uma especial atenção para as regiões do interior.

“É um orçamento muito preocupado e que aposta também muito nos territórios de baixa densidade, há uma grande preocupação em concentrar esforços para garantir que cada vez mais existem oportunidades nestas regiões de baixa densidade, através de criação de oportunidades de investimento e de disponibilização de serviços públicos”, referiu.

Na sessão a secretária de Estado do Turismo falou ainda de oportunidades que a região pode aproveitar no sector, nomeadamente através do programa de financiamento europeu “Valorizar”, que tem 60 milhões de euros só para projectos turísticos no interior. E para já a procura no distrito podia ser maior.

A presidente da câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, considera também que o Orçamento do Estado tem como foco principal as pessoas com o aumento dos apoios sociais. “A essência do Orçamentos do Estado tem a ver com essa preocupação de que todos os portugueses têm direito de viver em condições dignas. Essa também é uma preocupação nossa no distrito e no concelho”, afirmou.

Na sessão organizada pela Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista, Ana Mendes Godinho destacou que para além da sustentabilidade das contas públicas, os objectivos do OE 2018 são a recuperação e distribuição do rendimento às famílias, o reforço dos apoios sociais e o aumento de 40 por cento de investimento público, em particular nas áreas da saúde, educação, ciência e infra-estruturas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário