quarta-feira, 11 de julho de 2018

Autarquia de Macedo de Cavaleiros disponibiliza ligação Wi-fi e transporte gratuito até às praias do Azibo

Praias da Albufeira do Azibo vão ter ligação Wi-fi e autarquia disponibiliza transporte gratuito até à estância balnear. Conetividade em fibra a partir do mês de agosto.
Encontra-se em fase de concurso o projeto “Praias do Azibo disponibilizam Wi-fi”. Um projeto da autarquia macedense enquadrado no “Programa Valorizar”, Linhas de financiamento especificas para apoio à disponibilização de redes Wi-fi, da responsabilidade do Turismo de Portugal, que irão permitir, já no início do mês de agosto, o acesso à rede Wi-fi dos utentes das praias da Albufeira do Azibo.

O projeto que ronda os 93 mil euros de investimento, comparticipados em 90% pelo Turismo de Portugal, contemplando fornecimento, instalação, configuração e manutenção de todo o equipamento, permitirá à autarquia macedense disponibilizar acesso à rede Wi-fi, gratuitamente, por um período contratual de três anos, suportando cerca de 1 500 ligações em simultâneo.

Em termos de execução, o projeto subdivide-se em duas fases: a primeira de fornecimento de conetividade em fibra ótica nas praias e a segunda de instalação de AP`s. A ligação dos pontos de acesso será feita maioritariamente por ligação cablada com recurso ao “Mesh” em condições de difícil acesso com cablagem.

O Valorizar é um programa do Turismo de Portugal de apoio ao investimento na promoção da qualificação do destino turístico Portugal, dotando os agentes públicos e privados, que atuam na área do turismo, de um instrumento financeiro que permita potenciar e melhorar a experiência turística, prevendo a concessão de apoios financeiros a projetos de investimento e a iniciativas que tenham em vista a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse turístico; a valorização turística do património cultural e natural do país; a redução da sazonalidade e a criação de valor.

Entretanto, a autarquia já está a disponibilizar, desde o dia 9 de julho e até ao final da época balnear, serviço de transporte diário até às praias da Albufeira do Azibo. O transporte será feito de autocarro, com partida das piscinas municipais, no período da manhã às 9:00 h e com regresso marcado para as 12:00h e no período da tarde com saída às 14:00 h e regresso às 17:00 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário