Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Bragança recebe a visita do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa

No âmbito do 10.º aniversário do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e da inauguração da Área de Acolhimento Empresarial das Cantarias, Bragança recebe a visita do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, no próximo dia 7 de Julho, sábado, a partir das 10h00.
Cerimónia comemorativa do 10.º aniversário do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais inclui abertura das exposições “10 anos – a Coleção” e “Humanidade” de Graça Morais. 

Inaugurado em 2008, o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais é um projeto arquitetónico da autoria do arquiteto Souto Moura, Prémio Pritzker em 2011. 

A dinâmica deste centro assenta num programa de exposições temporárias dos mais conceituados artistas nacionais e estrangeiros dos nossos dias e de grandes coleções de arte contemporânea, resultantes de coproduções e parcerias com outras instituições nacionais e internacionais de referência. 

Este centro dispõe de um núcleo de sete salas dedicadas à obra da pintora Graça Morais, um programa expositivo frequentemente renovado. Aqui realizam-se ainda outras iniciativas de âmbito multidisciplinar, nomeadamente programas educativos, oficinas de prática artística, concertos, performances e atividade editorial.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário