Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Confraria do Javali celebra 6º aniversário

No passado domingo, a Confraria do Javali, sediada em Macedo de Cavaleiros, celebrou seis anos de existência, que foram comemorados com uma visita à Quinta da Terrincha, localizada na região superior do Douro.
Criada em 2012, esta Confraria pretende levar para fora o que, de melhor, tem Macedo de Cavaleiros, aliado ao gosto e à tradição do javali, que é já um ex-libris da gastronomia Macedense.

Uma história contada por António Silva, Grão-Mestre da Confraria.

“A ideia surgiu com um grupo de amigos que já tinham gosto pela confecção e degustação de Javali.

Em 2012, criamos a confraria com o intuito de promover a nossa região visto ser demarcada e elitista no que respeita à caça ao Javali. O objetivo de Macedo é promover essa carne e colmatar a lacuna que existia no concelho, proporcionando à população transmontana mais pratos de gastronomia aliados a este animal de caça.

De dois em dois anos, a confraria faz um agradecimento aos confrades por promoverem Macedo de Cavaleiros e o Javali.”




E para fazer parte desta Confraria é necessário convite para se proceder depois à entronização do novo membro. Atualmente são 51 confrades, por enquanto todos do sexo masculino.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário