Ernesto Rodrigues acaba de publicar mais uma obra intitulada “Um passado imprevisível”. O livro é o sétimo romance e decorre em dois lugares, Budapeste e Maputo.
“Este é o sétimo romance que publiquei e trata de um professor nos 50 anos que está para se despedir dos lugares de eleição e depois é surpreendido pelo seu passado que não imaginava. A acção passa-se em Budapeste, onde eu estive 5 anos como leitor de português e em Maputo, contou Ernesto Rodrigues.
O livro tem como personagem principal um professor universitário que ao longo da história vai descobrindo o seu passado. Nesta narrativa o autor leva o leitor ao reencontro de algumas personagens, num romance que tem alguns momentos dramáticos.
“É uma história não de uma busca, como há sempre nos meus romances. O leitor é obrigado levada pelas circunstâncias a reencontrar-se com personagens. Significa que nós não somos só nós. Somos nós e quem nos controla, circunscreve e enquadra. Portanto, uma vida é isto aquilo que julgamos fazer e aquilo que fazemos porque outros nos obrigam e nos manipulam. A obra acaba bem, mas tem alguns momentos dramáticos” adiantou o escritor.
Ernesto Rodrigues, natural de Torre de Dona Chama, é poeta, ficcionista, crítico, ensaísta e tradutor de húngaro. É professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi o primeiro presidente de direcção da Academia de Letras de Trás-os-Montes.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário