Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Ernesto Rodrigues publica novo livro "Um passado imprevisível”

Ernesto Rodrigues acaba de publicar mais uma obra intitulada “Um passado imprevisível”. O livro é o sétimo romance e decorre em dois lugares, Budapeste e Maputo.
“Este é o sétimo romance que publiquei e trata de um professor nos 50 anos que está para se despedir dos lugares de eleição e depois é surpreendido pelo seu passado que não imaginava. A acção passa-se em Budapeste, onde eu estive 5 anos como leitor de português e em Maputo, contou Ernesto Rodrigues.

O livro tem como personagem principal um professor universitário que ao longo da história vai descobrindo o seu passado. Nesta narrativa o autor leva o leitor ao reencontro de algumas personagens, num romance que tem alguns momentos dramáticos.

“É uma história não de uma busca, como há sempre nos meus romances. O leitor é obrigado levada pelas circunstâncias a reencontrar-se com personagens. Significa que nós não somos só nós. Somos nós e quem nos controla, circunscreve e enquadra. Portanto, uma vida é isto aquilo que julgamos fazer e aquilo que fazemos porque outros nos obrigam e nos manipulam. A obra acaba bem, mas tem alguns momentos dramáticos” adiantou o escritor.

Ernesto Rodrigues, natural de Torre de Dona Chama, é poeta, ficcionista, crítico, ensaísta e tradutor de húngaro. É professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi o primeiro presidente de direcção da Academia de Letras de Trás-os-Montes. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário