terça-feira, 24 de julho de 2018

Ernesto Rodrigues publica novo livro "Um passado imprevisível”

Ernesto Rodrigues acaba de publicar mais uma obra intitulada “Um passado imprevisível”. O livro é o sétimo romance e decorre em dois lugares, Budapeste e Maputo.
“Este é o sétimo romance que publiquei e trata de um professor nos 50 anos que está para se despedir dos lugares de eleição e depois é surpreendido pelo seu passado que não imaginava. A acção passa-se em Budapeste, onde eu estive 5 anos como leitor de português e em Maputo, contou Ernesto Rodrigues.

O livro tem como personagem principal um professor universitário que ao longo da história vai descobrindo o seu passado. Nesta narrativa o autor leva o leitor ao reencontro de algumas personagens, num romance que tem alguns momentos dramáticos.

“É uma história não de uma busca, como há sempre nos meus romances. O leitor é obrigado levada pelas circunstâncias a reencontrar-se com personagens. Significa que nós não somos só nós. Somos nós e quem nos controla, circunscreve e enquadra. Portanto, uma vida é isto aquilo que julgamos fazer e aquilo que fazemos porque outros nos obrigam e nos manipulam. A obra acaba bem, mas tem alguns momentos dramáticos” adiantou o escritor.

Ernesto Rodrigues, natural de Torre de Dona Chama, é poeta, ficcionista, crítico, ensaísta e tradutor de húngaro. É professor na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi o primeiro presidente de direcção da Academia de Letras de Trás-os-Montes. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário