Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Kamov posicionado em Macedo de Cavaleiros até outubro

Macedo de Cavaleiros volta a ser a base para um meio aéreo pesado de combate a incêndios.
O Centro de Meios Aéreos da cidade tem desde ontem a operar um dos três helicópteros KAMOV contratados pelo Estado para substituição os três que estão parados desde janeiro, e assim garantir os 55 meios aéreos que integram o dispositivo de combate a incêndios rurais até outubro.
Estes helicópteros têm capacidade para transportar entre 4000 a 5000 litros de água e podem abastecer em locais com apenas meio metro de profundidade.
Este não é o primeiro ano que uma aeronave KAMOV está posicionada em Macedo de Cavaleiros. Em 2014, ano em que operou durante toda a campanha de fogos, foi a que cumpriu o maior número de missões no país. Desde então, as suas passagens pela região têm sido limitadas no tempo.
Este meio aéreo junta-se assim aos dois helicóptero ligeiros bombardeiros posicionados em Alfândega da Fé e na Serra da Nogueira, em Bragança, até ao final do período crítico de incêndios.
Os outros dois helicópteros KAMOV recentemente contratados pelo Governo estão posicionados em Loulé, no Algarve, e em Ferreira de Zêzere, no distrito de Santarém.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário