Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A Fase Municipal da 13ª Edição do Concurso, realizou-se na Biblioteca Adriano Moreira, em Bragança.



A nona cidade mais antiga do País encerrou as comemorações do seu 555.º aniversário no dia 20 de fevereiro. Do programa de encerramento constou a Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, a apresentação do livro “Bragança: das origens à revolução liberal de 1820”, a Sessão Solene Comemorativa (com entrega de Medalhas e Diplomas Municipais de Mérito) e um concerto com a fadista Mafalda Arnauth.
“Comemorar uma data festiva, como aquela que hoje aqui acontece, com a celebração dos 555 anos de Bragança Cidade, é um ato que não se resume, apenas, ao seu simbolismo, ela é antes de mais, a oportunidade de afirmação desta terra, dos seus feitos e das suas gentes”, palavras de Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, no âmbito da comemoração dos 555 anos da elevação de Bragança a cidade.
Este último dia dedicado às comemorações dos 555 anos de Bragança Cidade iniciou com a Fase Municipal da 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, que contou com a participação dos 18 alunos apurados para esta fase dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário dos três Agrupamentos de Escolas da Cidade, na Biblioteca Adriano Moreira.
De seguida, foi apresentada a publicação “Bragança. Das origens à revolução liberal de 1820”, composta por dois volumes, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança.
Por fim, decorreu a Sessão Solene Comemorativa onde, na presença de cerca de 400 pessoas, foram entregues a Medalha e o Diploma Municipal de Mérito aos irmãos Óscar e António Gonçalves e ao Superintendente Amílcar Correia.
A Sessão Solene Comemorativa terminou com um concerto pela fadista Mafalda Arnauth.

CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário