Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 7 de abril de 2019

“Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas” para sensibilizar os mais novos

A Biblioteca Municipal de Bragança recebeu, nos dias 5 e 6 de abril, o lançamento do livro infantil “Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas”, da autoria de Margarida Fonseca Santos e com ilustrações de Carla Nazareth.

Esta trata-se de uma edição da Associação Azimute, com o apoio da Missão Continente, no âmbito do projeto "Sementes com Vida", que tem como objetivo capacitar e sensibilizar a comunidade para a importância de preservar e propagar as sementes nativas em prol de uma alimentação saudável.

Comemorando o Dia Internacional do Livro Infantil, além da cerimónia de lançamento, no dia 5, esta iniciativa contou, no dia 6, com o “Atelier - Bombas de Sementes” e uma “Oficina de Leitura Criativa”.

O livro "Chuvisca e os Guardiões das Sementes Nativas" pretende sensibilizar os mais novos, de uma forma lúdica e pedagógica, para o tema das sementes nativas, das tradições das Aldeias Pedagógicas e das relações intergeracionais.

A história desenvolvida no livro desenrola-se nas aldeias pedagógicas de Portela e Pinela, sendo o Município de Bragança um dos investidores sociais do projeto que vai oferecer os livros às crianças do 1º ciclo (3.º e 4.º ano) do concelho.



CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário