sexta-feira, 26 de abril de 2019

Trilhar concelhos, Rota da Azenha promove percursos pedestres

O Município de Macedo de Cavaleiros e o Município de Alfândega da Fé promovem já amanhã, dia 27 de abril, o primeiro de cinco percursos pedestres que integram o projeto intermunicipal “Trilhar Concelhos”.

Aberto a toda a população, esta iniciativa pretende promover os percursos pedestres de excelência existentes nos dois concelhos, ao mesmo tempo que se incentiva a prática de atividade física e se valoriza território dos dois municípios. 

A primeira caminhada, intitulada a “Rota da Azenha” irá centrar-se no território da aldeia de Morais, com passagem pelas ruínas de vários moinhos de água ali existentes. A partida do percurso com 6,5 quilómetros e o início está marcado para as 10 horas no Centro Interpretativo Geológica de Morais. 

Aproveitando a excelência da natureza do Nordeste Transmontano, os municípios de Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé juntaram-se para promover os seus territórios e paisagem local, procurando atrair para a região novos turistas e praticantes de pedestrianismo. 

Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, salienta que “este projeto nasce da vontade dos dois municípios de dar uma dimensão maior às caminhadas que já se realizam há vários anos nos dois concelhos”. “Com a experiência que já temos, acreditamos que é o momento de dar outra dimensão a estas caminhadas e começar a levar os munícipes de um concelho para o outro e, assim, alargar o número de praticantes”, explica.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário