O Município de Macedo de Cavaleiros e o Município de Alfândega da Fé promovem já amanhã, dia 27 de abril, o primeiro de cinco percursos pedestres que integram o projeto intermunicipal “Trilhar Concelhos”.
Aberto a toda a população, esta iniciativa pretende promover os percursos pedestres de excelência existentes nos dois concelhos, ao mesmo tempo que se incentiva a prática de atividade física e se valoriza território dos dois municípios.
A primeira caminhada, intitulada a “Rota da Azenha” irá centrar-se no território da aldeia de Morais, com passagem pelas ruínas de vários moinhos de água ali existentes. A partida do percurso com 6,5 quilómetros e o início está marcado para as 10 horas no Centro Interpretativo Geológica de Morais.
Aproveitando a excelência da natureza do Nordeste Transmontano, os municípios de Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé juntaram-se para promover os seus territórios e paisagem local, procurando atrair para a região novos turistas e praticantes de pedestrianismo.
Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, salienta que “este projeto nasce da vontade dos dois municípios de dar uma dimensão maior às caminhadas que já se realizam há vários anos nos dois concelhos”. “Com a experiência que já temos, acreditamos que é o momento de dar outra dimensão a estas caminhadas e começar a levar os munícipes de um concelho para o outro e, assim, alargar o número de praticantes”, explica.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário