Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Em oito aldeias do distrito de Bragança não há nascimentos há cinco anos

Em oito freguesias do distrito de Bragança não nascem crianças há pelo menos 5 anos. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, em 28 freguesias de duas dezenas de concelhos de todo o país desde 2014 não se registaram nascimentos.
A maioria está no interior norte. A par da Guarda, Bragança é o distrito mais afectados, não havendo recém-nascidos nos últimos cinco anos nas freguesias de Pereiros (Carrazeda de Ansiães), Macedo do Mato e Pinela (Bragança), Vinhas (Macedo de Cavaleiros), Póvoa (Miranda do Douro), Fradizela (Mirandela), Matela (Vimioso) e Vilar de Peregrinos (Vinhais).

Também Chaves e Montalegre estão entre os concelhos mais afectados.

Apesar destes números, e ainda segundo o INE, a natalidade aumentou no ano passado, com mais 866 bebés em 2018 do que em 2017, num total de 87 mil nascimentos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário