Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona da Cereja. A prova de atletismo, rainha no nordeste transmontano, realiza-se a 10 de junho e é já considerada a meia maratona mais rápida de Portugal, com percurso quase sempre em descida.
Incluída no projeto Running Place Alfândega da Fé, a prova é co-organizada pela Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) e pelo Município de Alfândega da Fé, envolvendo a colaboração da Associação de Atletismo de Bragança.
O evento desportivo faz parte do programa da Festa da Cereja e promete deliciosas vistas sobre os pomares de cerejeiras. A iniciativa vai já na 3ª edição e tem crescido ao longo dos anos. No ano passado reuniu cerca de 200 participantes, entre atletas em competição e participantes na caminhada paralela à corrida, permitindo a participação de todos no evento.
A organização espera para este ano aumentar o número de participantes, pois para além da competição na Meia Maratona da Cereja (21,1 Km), vai existir uma corrida de 10 Km, a caminhada de 10 Km e várias corridas para escalões jovens (dos 7 aos 17 anos). A inscrição proporciona a cada participante o crachá Running Place Alfândega da Fé, uma t-shirt da Meia Maratona, vales de compras no recinto de Festa da Cereja, caixas de cerejas e outros brindes; havendo ainda prémios monetários e troféus para os vencedores.
Recorde-se que Alfândega da Fé tem vindo a afirmar-se no campo desportivo através da realização de várias provas de atletismo. Em fevereiro teve lugar a 3ª edição do Km Vertical e em dezembro de 2018 realizou-se o 5.º Trail da Montanha — incentivando a prática desportiva, a saúde e a defesa do ambiente, sob o slogan “onde corre a natureza”.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário