Os azeites Terras Dazibo e Olimontes, produzidos em Macedo de Cavaleiros, foram premiados com oito medalhas nos concursos internacionais de azeite do Japão e de Londres.
As variedades Virgem Extra Terras Dazibo Biológico e Cobrançosa conseguiram ambos duas medalhas de ouro, o Virgem Extra Terras Dazibo Ânfora duas de prata, enquanto o Olimontes Cobrançosa e Premium conquistaram uma medalha de prata cada um.
Para António Soares, sócio da marca, esta é a prova do prestígio que estes azeites têm vindo a alcançar:
“No concurso do Japão nunca tínhamos ido, foi primeira vez.
Já em Londres é o terceiro ano consecutivo que vamos e somos medalhados, o que prova que não é ao acaso, é o fruto do trabalho e qualidade que temos apresentado.
Estes reconhecimentos prestigiam, em termos de produtores, e dá-nos mais ânimo para continuarmos a trabalhar.
Prestigio não faz mal a ninguém, e temos recebido algumas distinções. “
Embora os azeites Terras Dazibo e Olimontes estejam já presentes em alguns países, António Soares refere que tem sido feita uma aposta para internacionalizar cada vez mais os azeites:
“O Japão faz parte do mercado asiático, por isso é que fomos a esse concurso onde ainda não tínhamos ido.
No final de fevereiro estivemos na SISAP, que a maior feira de exportação de produtos portugueses na área alimentar, feita em Portugal e unicamente para profissionais estrangeiros que podem visitar a feira. Por lá, estabelecemos vários contactos que estamos a trabalhar. É um investimento que fazemos tendo em vista a exportação.”
Os azeites produzidos no lagar Olimontes, Macedo de Cavaleiros e comercializados pela Masaedo, a serem homenageados em dois concursos internacionais que reconhecem os melhores azeites do mundo.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário