Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Relatório de contas da câmara de Freixo de Espada à Cinta chumbado em reunião de câmara

A oposição chumbou o relatório de contas de 2018 da câmara de Freixo de Espada à Cinta.
O documento recebeu o voto contra dos dois vereadores do PS e ainda do vereador Rui Portela, eleito pelo PSD e que renunciou aos pelouros em Novembro passado. O relatório recebeu assim dois votos a favor da presidente e do vice-presidente do município. Segundo Nuno Ferreira, vereador socialista, o sentido de voto ficou a dever-se ao facto da presidente do município não ter esclarecido as dúvidas apresentadas sobre o relatório. “O relatório de contas é um documento político, a senhora presidente de câmara deveria ter explicado o que tem em execução, o que pretende executar e o que executou. As respostas dadas foram expressões como “é o que está aí”, “as contas estão aí, leiam, está aí tudo”. São respostas que nunca se poderão dar porque vai contra o que é o princípio da liberdade e do debate político, sobre um documento que é essencialmente político”, explicou.

Os vereadores do PS ficaram ainda preocupados com um aumento das despesas correntes no ano passado. “Uma das coisas que também nos levou a votar contra foi o acréscimo significativo das despesas correntes, com o qual não concordamos. Nomeadamente, o aumento com o custo de pessoal, que encareceu bastante. A aquisição de serviços, para a qual não nos deu nenhuma explicação, que é agravada por não existir qualquer referência aos investimentos que foram feitos ou à falta deles”, explicou.

O relatório de contas de 2018 do município de Freixo de Espada à Cinta foi agora enviado para o Tribunal de Contas que terá de se pronunciar sobre o documento. Contactada a presidente do município, Maria do Céu Quintas, remeteu declarações sobre este assunto para mais tarde, quando for conhecida a decisão do Tribunal de Contas. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário