As 14 estações da Via Sacra podem por estes dias ser vistas através de um conjunto de quadros pintados à mão pelos alunos de expressão plástica da Universidade Sénior de Macedo de Cavaleiros.
Uma exposição que está patente à entrada da Igreja Santa Maria Mãe da Igreja na cidade, de forma a assinalar a semana santa, como refere Eduarda Guimarães, membro da coordenação da Universidade Sénior de Macedo:
“Foi a convite dos Padres Marianos e como tínhamos este trabalho pediram-nos para expor neste espaço. É um trabalho baseado nos quadros de um pintor croata que estão patentes numa igreja numa diocese na Alemanha. Depois pegamos na Via Sacra, por estarmos na Quaresma, com o grande objetivo de trabalhar perspectivas que tenham a ver com os nossos alunos.”
Um trabalho que envolveu cerca de 30 alunos sénior, dos 60 aos 90 anos, com o objetivo de estimular a parte criativa de cada um:
“Os desenhos não são nossos, mas todo trabalho é feito por eles com a ajuda dos professores das AEC’S de expressão plástica. Trabalhamos coisas como a concentração, a criatividade e a motricidade fina de forma a fomentar novas perspetivas e a cultivar as que já têm.”
Obras que marcam a semana santa e podem ser visitadas até dia 22 de abril à entrada da Igreja Santa Maria Mãe da Igreja, em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário