Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Santuário do Santo Antão da Barca em Alfândega da Fé vai ter uma praia fluvial

O Santuário do Santo Antão da Barca, localizado no concelho de Alfândega da Fé, vai ter uma praia fluvial. Este é o objectivo do Município e da Confraria do espaço religioso transladado, na construção da Barragem do Baixo Sabor.
O protocolo de colaboração surge no âmbito de uma medida de compensação da EDP, como explicou a presidente da câmara, Berta Nunes: “é um investimento numa zona de lazer que inclui uma praia fluvial e que é uma medida de compensação, uma vez que no anterior Santuário do Santo Antão da Barca existia uma praia fluvial que ainda não foi restituída”.

O investimento é de 395 mil euros e prevê a criação de uma zona de lazer, com uma piscina flutuante, arranjos dos espaços, assim como de equipamentos.

“O projecto já foi aprovado pela EDP e agora vai ter de ser pela APA. Posteriormente, o objectivo é construir também um ancoradouro”, acrescentou a autarca.

A autarquia será a dona da obra, e o financiamento é da responsabilidade da EDP. O Verão do próximo ano, é a meta para a construção da obra, e será a confraria do Santo Antão da Barca que ficará responsável pela dinamização turística da infra-estrutura.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário