Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Mirandelense nomeado para o International Portuguese Music Awards

André Aires, um jovem cantor, natural de Mirandela, está nomeado para a gala dos prémios internacionais de música portuguesa, que vai decorrer no próximo sábado, nos Estados Unidos da América.
O jovem está nomeado com a canção "Blame It ", na categoria de dança, uma das 13 que estão a votação.

O International Portuguese Music Awards (IPMA) visa promover e premiar artistas portugueses e luso descendentes pelo mundo. “Achei que podia ser uma oportunidade para promover a minha música e ter maior visibilidade, tendo em conta que já houve vários cantores portugueses que começaram aqui a fazer grandes carreiras internacionais”, afirma André Aires, explicando porque decidiu candidatar-se, em outubro do ano passado.

Há cerca de um mês recebeu a boa nova: tinha sido um dos nomeados. “Foi completamente inesperado, fiquei extremamente empolgado e já nem consegui dormir nessa noite quando recebi o telefonema do meu Manager. Foi brutal”, confessa.

O cantor de 20 anos terá como adversários na categoria de dança, três luso-descendentes: Dois a residir nos Estados Unidos da América: Nelson Rego, e Sir Matty e Sabrina Alves, da África do Sul.

Quanto às expetativas, “só o simples facto de estar nomeado no meio de tantos artistas, num evento musical tão grandioso como este para mim já é uma vitória”, conta.

Em 2014, o jovem cantor mirandelense ciou o seu próprio estúdio de gravação para poder compor com a maior qualidade possível os seus temas. Um ano depois, inicia o projeto de criação individual e em 2017, lançou os seus primeiros dois temas: "I Will Hold You Down" e "Oh Lord" que estão disponíveis em diversas plataformas digitais.

A preferência pela língua inglesa é uma evidência. “Desde pequeno que sempre gostei de ouvir e cantar em inglês e acabei por me familiarizar com essa língua. Depois quando comecei a escrever algumas canções em português, não me senti contente com o resultado”, explica.

André Aires é um dos nomeados que marca presença, este sábado, na sala de espetáculos do Tiverton Casino Hotel, em New Bedford, nos Estados Unidos, na gala do International Portuguese Music Awards, que vai ter atuações de alguns portugueses bem conhecidos como Nuno Bettencourt, João Pedro Pais, Rita Guerra e Sam The Kid.

Escrito por Terra Quente
Foto: ipmaawards.com

Sem comentários:

Enviar um comentário