Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de maio de 2019

PSP de Bragança aproxima-se das crianças para lhes transmitir confiança

1500 crianças, de várias escolas do concelho de Bragança, passaram, ao longo do dia de ontem, pelo Parque Eixo Atlântico para conhecer o trabalho da PSP.
Através do contacto com os polícias e da demonstração de meios, o objectivo foi mostrar-lhes que o agente é alguém em quem podem confiar. As crianças não ficaram indiferentes à iniciativa e mostraram já saber qual é a função desta entidade. “Achei giro, nunca tinha visto assim os carros da polícia”, disse Inês Paulo. “Eu pensava que as sirenes davam sozinhas, que só se carregava num botão e que faziam vários sons. Aprendi que há vários botões e as pessoas é que escolhem os barulhos”, contou Francisco Rodrigues. “Se houver ameaças perigosas são eles que nos protegem”, explicou Ana Afonso sobre o que entende ser esta entidade.

O comissário da PSP, Bruno Machado, reforçou que a iniciativa quis aproximar as crianças desta entidade. “As crianças ainda têm uma grande margem para criar ideias de confiança em relação à forra de autoridade de Estado. É importante que as crianças percebam que o polícia é alguém com quem podem contar e que as pode ajudar para o resto das suas vidas. Este tipo de actividades são muito úteis para estes objectivos”.

A iniciativa inseriu-se num projecto da Altice Meo, que percorre as capitais de distrito para promover o “Programa Estou Aqui – Crianças”. Este ano, o programa, que tem por base atribuir a crianças, entre os 2 e os 9, uma pulseira que as identifique em caso de se perderem, tem começo a partir de sexta-feira. O comissário, refere que, de ano para ano, há cada vez mais inscrições neste programa. “De ano para ano, temos tido cada vez mais inscrições neste programa o que revela, desde logo, que ele é mais conhecido por parte das pessoas e reconhecem que pode ser uma mais valia. Quando falamos de crianças de tenra idade que possam ter alguma dificuldade, no caso de se perderem, em fornecer dados à polícia ou a quem quer que a encontre, sobre a sua identificação ou dos seus progenitores, esta pulseira tem-se revelado útil. Felizmente, em Bragança ainda não aconteceu ou foi necessária”.

Durante todo o dia a PSP programou actividades dirigidas às crianças, como demonstrações de meios, contactos com elementos policiais, apresentação de trabalhos e animação.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário