Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 12 de outubro de 2019

IPB foi a segunda instituição que mais cresceu no concurso nacional de acesso

Na terceira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior foram ocupadas 79 vagas no Instituto Politécnico de Bragança.
No conjunto das três fases de candidatura entraram nas quatro escolas superiores da instituição 976 novos alunos, o que representa um aumento de 90 alunos em relação ao ano anterior, sendo o segundo que mais cresceu em relação aos candidatos no concurso nacional de acesso de 2018.

Contudo houve ainda seis cursos que não tiveram qualquer candidato nas três fases de acesso, mas deverão ser ocupados por alunos estrangeiros e provenientes de outros concursos de acesso como dos cursos técnicos profissionais.

 O IPB espera este ano chegar aos 9 mil alunos, o que será um recorde da instituição.

Em todo o país foram preenchidas 1402 vagas e sobraram 2607, nesta terceira fase de acesso. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário