Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Câmara de Vinhais sem sistema informático desde 15 de outubro

A Câmara de Vinhais está há mais de uma semana, desde 15 de outubro, sem sistema informático devido a um ataque que paralisou os serviços e que ainda está a ser solucionado, informou hoje o município.
De acordo com informação disponibilizada à Lusa pela autarquia, “os dados já foram todos recuperados, mas o sistema ainda está a ser reposto, o que ainda não permite o acesso aos computadores”.

Logo que a situação esteja sanada, o município informará os municípios através dos meios oficiais, como o sítio na Internet, onde deu também conta do ataque informático com pedido de resgate que a Câmara se recusou a pagar.

A autarquia contratou empresas da especialidade para resolver o problema e participou criminalmente às entidades policiais competentes.

Um ataque informático à câmara de Vinhais a 15 de outubro e o presidente da autarquia, Luís Fernandes, referiu-se então à situação como “um problema grave” que deixou os dados informáticos da autarquia todos encriptados e com pedido de resgate para libertar a informação e restabelecer o sistema.

“Já participámos às entidades criminais competentes e estamos agora a tentar, junto de empresas que estão vocacionadas para isso, desbloquear esta situação que causa constrangimentos muitos grandes”, explicou então à Lusa.

O autarca disse ainda que quando falou com a Polícia Judiciária lhe foi dito que “estes ataques estão a acontecer em vários organismos do Estado e também ao nível de privados”.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário