Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Alunos do IPB dedicam-se ao plogging em Bragança

Plogging, apanhar lixo enquanto se caminha, é uma actividade cada vez mais em voga e em Bragança um grupo de estudantes do Instituto Politécnico junta-se pelo menos uma vez por semana para tentar deixar a cidade mais limpa enquanto faz exercício.
Este sábado, quiseram alargar a actividade à comunidade e organizaram uma caminhada em Bragança. Apesar de a chuva não ter ajudado, Sérgio Flores, um dos organizadores espera que a iniciativa se repita.

“Esta ideia surgiu a partir de uma caminhada que fizemos só nós os três, depois começamos a convidar mais amigos nossos e, entretanto, decidimos fazer uma caminhada em maior escala. Esta foi a primeira mas queremos repetir mais vezes”, referiu.

O percurso da caminhada foi encurtado devido à chuva, mas ainda assim é sempre bastante o lixo encontrado.

“O que encontramos mais é essencialmente plástico, muitas beatas e depois um pouco de todos os resíduos, até os que nos parecem mais obsoletos, como peças de carros, todo o tipo de lixo, mesmo ao lado dos caixotes há muito lixo”, contou Sérgio.

O lixo é apanhado enquanto caminham e depois devidamente separado. O grupo dedica-se ao plogging há cerca de um ano na cidade, em espaços verdes e até em aldeias de Bragança e prometem repetir a iniciativa aberta à comunidade para tentar angariar mais interessados para ajudar na missão da limpeza da cidade, ao mesmo tempo que exercitam o corpo. 


Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário