Este sábado, quiseram alargar a actividade à comunidade e organizaram uma caminhada em Bragança. Apesar de a chuva não ter ajudado, Sérgio Flores, um dos organizadores espera que a iniciativa se repita.
“Esta ideia surgiu a partir de uma caminhada que fizemos só nós os três, depois começamos a convidar mais amigos nossos e, entretanto, decidimos fazer uma caminhada em maior escala. Esta foi a primeira mas queremos repetir mais vezes”, referiu.
O percurso da caminhada foi encurtado devido à chuva, mas ainda assim é sempre bastante o lixo encontrado.
“O que encontramos mais é essencialmente plástico, muitas beatas e depois um pouco de todos os resíduos, até os que nos parecem mais obsoletos, como peças de carros, todo o tipo de lixo, mesmo ao lado dos caixotes há muito lixo”, contou Sérgio.
O lixo é apanhado enquanto caminham e depois devidamente separado. O grupo dedica-se ao plogging há cerca de um ano na cidade, em espaços verdes e até em aldeias de Bragança e prometem repetir a iniciativa aberta à comunidade para tentar angariar mais interessados para ajudar na missão da limpeza da cidade, ao mesmo tempo que exercitam o corpo.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário