Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Brigantinos encheram às lojas à última hora

As opiniões dos comerciantes brigantinos dividem-se no que diz respeito ao sucesso de vendas de artigos na época natalícia.
Fernando Afonso vende roupa e calçado e confessa que este ano vendeu mais artigos que no ano anterior. “Correu bem, vendi mais que no ano passado. Começam a comprar a partir do dia 20 mas o dia 23 e 24 é que são fortes”.

Regina Alves, funcionária de uma loja de roupa, conta que o número de vendas este ano foi inferior ao do ano anterior. “Foi um pouco menos movimentado do que se estava à espera. Comparado com o ano passado, este ano foi um pouco mais fraco. Senti que as pessoas compraram mais para si, algumas levaram para oferecer mas foram mais lembranças para não passar em branco”.

A maioria dos comerciantes estiveram abertos nos dias 23 e 24 e foi quando venderam mais artigos. Cacilda Domingues, funcionária de uma loja de decoração, conta que os brigantinos continuam a deixar as compras para o último dia e os espanhóis aproveitam os saldos. “Este ano deixaram tudo para a última por causa do tempo que não ajudou porque esteve sempre a chover. No dia 23 foi muito bom”.

Os comerciantes salientaram ainda que houve um grande fluxo de emigrantes nesta altura do ano, uma vez que vieram passar férias a Portugal e fizeram as compras em Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário