Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

PRIMEIRO HOSPITAL PRIVADO DE BRAGANÇA COMEÇARÁ A NASCER NO ANTIGO ISLA EM 2020

Bragança vai ter um hospital privado. O primeiro passo foi dado esta manhã com a constituição de uma sociedade de capitais privados, que se propõe erguer uma nova unidade de saúde.
O projecto implica um investimento de 10 milhões de euros e vai desenvolver-se em várias fases. Já em 2020, começará a funcionar a primeira, uma clínica, como avançou o presidente do Conselho de Administração, Manuel José Lemos.

“É uma escritura de uma sociedade com o fim de criar uma unidade de saúde e uma unidade geriátrica. Tem forças locais, forças regionais e uma participação do Hospital Terra Quente de Mirandela, que embora minoritária é significativa. Abrirá, ainda entre Março e Abril de 2020, uma clínica provisória com consultas de especialidade e meios de diagnóstico”, afirmou.

Os membros da sociedade esperam que dentro de aproximadamente um ano, a unidade hospitalar e a residência sénior possam abrir. “Até ao final de 2020, início de 2021 abrirá a unidade de saúde e no decurso do ano de 2021 abrirá a residência sénior, constituída por 80 camas”, adiantou ainda.

Outra aposta da unidade hospitalar privada será a área da oncologia. “Estamos em vias de fazer um acordo mais vasto para tratamentos oncológicos, de quimioterapia, englobando o Hospital Terra Quente e os hospitais privados de Chaves e o de Bragança”, acrescentando.

A sociedade constituída terá participação no capital do Hospital Terra Quente, de investidores locais e da região, mas também de fora do distrito nomeadamente de Chaves.

Apesar da abertura de várias unidades hospitalares privadas na região nos últimos anos, Manuel Lemos acredita que ainda há mercado e afirma que o futuro Hospital de Bragança SA pretende ter oferta para toda a região transfronteiriça.

Deverão ser criados, até ao final do próximo ano, 40 a 50 postos de trabalho, mas a longo prazo poderão chegar a uma centena os empregos neste hospital privado em Bragança. O edifício do Antigo ISLA foi o local escolhido para construir esta unidade de saúde. 

Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário