Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Caçadores da União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo isentos de taxas de licenciamento dos cães de caça maior

 Tendo em conta a não realização de batidas e montarias, por causa da pandemia, a União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo isentou o pagamento total de taxas de licenciamento dos cães de caça maior
Telmo Afonso, presidente da união das freguesias, afirmou que esta medida é uma pequena ajuda para os proprietários das matilhas, que mantêm os gastos com os animais.

“Este ano é o primeiro ano que estamos a isentar do pagamento de taxas na totalidade, aos proprietários de matilhas. Não implica que não tenham que tirar as licenças dos cães, não cobramos é taxa pelo licenciamento dos cães”, explicou.

Desta medida irão beneficiar apenas os dois proprietários de matilhas que há na união de freguesias.

“Aqui na união de freguesias é sete euros cada cão, portanto um proprietário que tenha 40 ou 50 cães são 350 ou 400 euros que não deixar de pagar. Para quem não tem receita nenhuma e tem que manter a alimentação dos cães e as condições de higiene e segurança, pensamos que é uma ajuda”, referiu.

A União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo já tinha apoiado os matilheiros com a compra de ração para os animais.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário