Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de julho de 2022

Fundação Betânia em Bragança tem nova infra-estrutura para acolher mais 28 idosos

 Já estão concluídas as obras do novo equipamento da Fundação Betânia, em Bragança, um Centro de Acolhimento para Pessoas Idosas


A infra-estrutura tem 28 vagas e deverá começar a receber utentes a partir de Setembro. Segundo a directora da Fundação Betânia, Paula Pimentel, o investimento foi feito porque há muita procura para este tipo de valência.

“Era um projecto já antigo, da vontade do fundador criar este novo equipamento. O espaço é dividido por quartos individuais, quartos duplos e suites e tendo em conta o envelhecimento da população na nossa zona, nós queríamos criar mais respostas nesta área”, explicou.

A obra começou há mais de uma década, foi feita por fases e está agora concluída, tendo sido paga na totalidade pela instituição, sem apoios comunitários.

Falta agora apenas acabar de equipar o espaço.

“A estrutura em termos de obras está pronta e agora temos que mobilá-la, equipá-la de forma a satisfazer as necessidades. Neste momento precisávamos de entre 50 a 75 mil euros para terminar o investimento em termos de equipamento”, acrescentou.

O novo equipamento vai ter o nome Casa Monsenhor Adelino Paes, como homenagem a um dos fundadores da Fundação Betânia:

Actualmente, a Fundação Betânia tem 70 pessoas em estrutura residencial para pessoas idosos, apoia mais 25 pessoas no serviço de apoio domiciliário, 10 em centro de dia e vai passar a ter mais 28 lugares em lar.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário