Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Aziborne Extreme está de regresso em 2022 mas agora com vertente competitiva

 O Aziborne Extreme está de regresso ao concelho de Macedo de Cavaleiros no dia 3 de setembro.


A prova desportiva, pioneira em Portugal, consiste numa estafeta de quatro modalidades, entre o Azibo e a Serra de Bornes. A primeira edição, em 2019, juntou cerca de 50 participantes, mas não teve continuidade nos anos seguintes devido à pandemia.

Agora regressa mas, desta vez, com carater competitivo, revela o vice-presidente da Câmara de Macedo, Rui Vilarinho:

“Em relação à edição experimental de 2019, nesta já vamos ter competição e prémios. A divulgação também é maior.

É uma atividade muito interessante que junta quatro modalidades em estafeta, as mais praticadas no nosso concelho, e refiro-me ao atletismo, à canoagem, ao BTT e ao parapente.

Temos um leque de quatro modalidades que fazem um espetáculo único e em Portugal acredito que não haja alguma atividade deste género.

Vamos continuar a investir nela, sempre com perspetivas positivas, e que daqui a cinco ou seis anos tenha já centenas de participantes.”

Desta edição foi retirada a modalidade de skate e ficaram aquelas que têm praticantes no concelho. As equipas participantes têm de ser compostas por quatro elementos e podem ser mistas:

“Uma equipa tem de ter um atleta de cada uma das quatro modalidades, constituindo equipas de quatro elementos, sendo que também vai haver prémios por etapa, um global e geral e prémios faseados em função da modalidade. Os prémios maiores serão sempre os atribuídos às equipas.”

O valor total dos prémios é de cinco mil euros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário