Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Está a ser criado o Conselho Municipal de Segurança de Macedo de Cavaleiros

 Trata-se de um órgão consultivo, composto por várias entidades, com o objetivo de melhorar a segurança no concelho, explica o vereador Paulo Rogão:


“O Conselho Municipal de Segurança está tipificado na lei e cada município deve tê-lo.

No caso de Macedo de Cavaleiros não tínhamos já há alguns anos e entendemos por bem constituí-lo novamente, no sentido de ajudar o executivo a tomar decisões nessa temática.

É um órgão consultivo, composto por uma quantidade de entidades, entre elas a Câmara Municipal, as forças de segurança, os bombeiros e entidades da sociedade civil, e tem como função ser consultivo de apoio a decisões que se venha a tomar neste âmbito.

A nossa intenção de o criar é ajudar a Câmara Municipal a ver os problemas que temos no âmbito da segurança no nosso concelho e, assim, tomarmos medidas e decisões que venham minimizar os problemas da segurança.”

E foi motivado por episódios recentes de violência e vandalismo registados no concelho:

“Veio também por força disso, pois infelizmente tem havido algumas situações que nos têm deixado em algum alerta, e entendemos por bem dar corpo à lei e criar o nosso conselho.”

Vai ser elaborado um regulamento que terá de ser aprovado em reunião de Assembleia Municipal:

“Agora vai haver a primeira reunião com as entidades previstas, nessa mesma reunião vai ser tomada a decisão de incorporar outras entidades, vai-se elaborar um regulamento que vai disciplinar o funcionamento do conselho, que depois irá à Assembleia Municipal para o aprovar e, por fim, todos os membros tomam posse formalmente perante a câmara municipal.”

O assunto esteve na ordem do dia da última reunião de câmara de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário