Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de março de 2023

Secretário de Estado diz que Plano de Mobilidade está a ser tratado mas ainda não há avanços

 As questões jurídicas que estão a atrasar o Sistema de Mobilidade do Tua estão a ser tratadas


De passagem por Bragança, na segunda-feira, o secretário de Estado das Infra-estruturas, Frederico Francisco, disse não querer entrar em detalhes, sendo que está programado o regresso do comboio, entre Mirandela e a Brunheda, viagens de barco, entre o cais da barragem e o cais da Brunheda e viagens de autocarro entre a estação ferroviária do Tua e a barragem.

“Há aqui de facto várias questões ao longo dos anos que se foram acumulando e que nós agora temos que desmontar para verificar como é que é possível conseguir dar cumprimento às expectativas da população e colocar um serviço de transporte a funcionar. Eu não queria entrar em detalhe sobre essas questões, só quando tivesse uma solução concreta para apresentar, que vai ser tão depressa quanto nós conseguirmos”, disse.

O secretário de Estado garantiu, ainda assim, que a resolução dos problemas está mesmo a acontecer e que o Governo não está parado.

“Aquilo que há para lhes dizer é que nós estamos a trabalhar seriamente sobre o assunto e já fizemos todo um trabalho de recolha do historial e avaliação. Conseguimos identificar os problemas que precisam de ser desenvolvidos, já identificámos soluções para alguns, não identificámos soluções para outros e é esse trabalho que estamos a fazer”, explicou.

O Sistema de Mobilidade do Tua é a principal contrapartida pela construção da barragem de Foz-Tua, que já está a funcionar há cinco anos, mas este projecto continua sem se concretizar.

Estão abrangidos, por esta contrapartida, os municípios de Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Alijó e Murça.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário