Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Portugal e Espanha investem 800 mil euros na promoção da amêndoa europeia

 Portugal e Espanha juntaram-se para promover a amêndoa europeia, que é produzida nos dois países, e vão investir 800 mil euros para aumentar comercialização e o consumo deste fruto seco, com uma campanha baseada na ideia de produção sustentável e amiga do ambiente.


Albino Bento, presidente do Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), localizado em Bragança, explicou que se trata de “uma campanha ambiciosa de promoção europeia, unindo esforços, pela primeira vez, para destacar a sustentabilidade e a qualidade da origem ibérica deste fruto seco”, acrescentou o responsável que na passada quinta-feira participou no VIII Encontro da Amêndoa e da Avelã, organizado pela SAB-Almendrave na cidade de Albacete, em Espanha, onde a ação promocional foi lançada.

A campanha europeia, financiada por fundos comunitários, em que Portugal entra com 200 mil euros e o restante provém dos espanhóis, vai incidir na Península Ibérica, Alemanha e França, que já são grandes consumidores de amêndoa, e será feita nos quatro idiomas.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário