Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Sendim: 23º Festival Intercéltico a 2 e 3 de agosto

 Já é conhecido o cartaz do 23º Festival Intercéltico de Sendim, cujos maiores destaques são os concertos dos grupos espanhóis Lenda Ártabra (Galiza) e Carrión Folk (Castela e Leão), no dia 2 de agosto e Alienda (Astúrias), a 3 de agosto.


De acordo com a organização, este ano o programa do festival quer destacar a proximidade cultural com a vizinha Espanha.

“O Intercéltico de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, pretende privilegiar as relações de proximidade cultural com as terras e as gentes leonesas e castelhanas, com as quais a Terra de Miranda partilha um fundo histórico comum com longos séculos de vigência”, explicou o diretor do festival, Mário Correia.

Outra pretensão do 23ª Festival Intercéltico de Sendim é juntar às músicas tradicionais, os sons do mundo e os estilos da modernidade. Assim, no dia 3 de agosto, na Casa da Cultura de Sendim, vão atuar os franceses “Mazhar”, o dueto português “Dues” e de “Miguel Calhaz”.

A par dos concertos musicais, o programa do 23ª Festival Intercéltico de Sendim, cuja entrada é gratuita, contempla ainda a apresentação de livros e discos, mostras de artesanato e produtos da terra, tertúlias, a Feira do Livro e do Disco e o Bar Intercéltico.

“O Festival Intercéltico de Sendim pretende (re)afirmar a identidade programática definida no ano 2000, quando em terras de Sendim começámos esta aventura musical e cultural”, lê-se no comunicado.

O 23º Festival Intercéltico de Sendim é coorganizado pela associação cultural Etnofonias e pelo Centro de Música Tradicional Sons da Terra, sendo apoiado pelo Município de Miranda do Douro, pela União de Freguesias de Sendim e Atenor, pela Fundação Inatel, pela associação José Afonso e o Hotel Restaurante O Encontro.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário