Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Macedo de Cavaleiros com problemas no abastecimento de água devido ao elevado consumo pelo acréscimo de população

 Desde sexta-feira que Macedo de Cavaleiros está a ter problemas relacionados com a água, existindo períodos em que há corte-geral ou pouca pressão


A Câmara Municipal disse, através do facebook, que existe uma falha de água nas zonas altas da cidade, devido a uma falha técnica das Águas do Norte.

Rui Vilarinho, vice-presidente da câmara, garante que estão a ser realizados todos os esforços para resolver o problema. “Tivemos, por telefone, conversas com a Águas do Norte e isto não pode voltar a acontecer. Comprometeram-se urgentemente a fazer obras para que não tenhamos que estar sujeitos a esta realidade de termos só água quando os postos de Mirandela estiverem satisfeitos. Acredito que esta semana irão fazer obras nesse sentido, contrariando este problema. Infelizmente, muitas pessoas ficaram sem água 24h”.

Entretanto, a Águas do Norte já assumiu a “sua responsabilidade pela situação”, dizendo, em comunicado, que os problemas verificados no sistema de abastecimento de água do Azibo, foram provocados por um elevado consumo de água em consequência das elevadas temperaturas registadas e também do elevado acréscimo da população que ocorreu na área servida pelo subsistema.

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário