A Câmara Municipal disse, através do facebook, que existe uma falha de água nas zonas altas da cidade, devido a uma falha técnica das Águas do Norte.
Rui Vilarinho, vice-presidente da câmara, garante que estão a ser realizados todos os esforços para resolver o problema. “Tivemos, por telefone, conversas com a Águas do Norte e isto não pode voltar a acontecer. Comprometeram-se urgentemente a fazer obras para que não tenhamos que estar sujeitos a esta realidade de termos só água quando os postos de Mirandela estiverem satisfeitos. Acredito que esta semana irão fazer obras nesse sentido, contrariando este problema. Infelizmente, muitas pessoas ficaram sem água 24h”.
Entretanto, a Águas do Norte já assumiu a “sua responsabilidade pela situação”, dizendo, em comunicado, que os problemas verificados no sistema de abastecimento de água do Azibo, foram provocados por um elevado consumo de água em consequência das elevadas temperaturas registadas e também do elevado acréscimo da população que ocorreu na área servida pelo subsistema.
Sem comentários:
Enviar um comentário