Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Nota de Imprensa | Desenhos de Nuno Ferreira trazem “Olhares” ao CIT a partir de 17 de agosto

 “Olhares” é o nome da exposição de desenhos que Nuno Ferreira apresenta no CIT (Centro de Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé) a partir do próximo dia 17 de agosto. 
Trata-se de uma mostra de 20 obras talhadas a carvão, óleo e tinta da china, com temas diversos, onde o artista expressa a sua paixão pelo desenho.

 A inauguração realiza-se no próximo dia 17 de agosto, às 17h00.

Desenhos de Nuno Ferreira trazem “Olhares” ao CIT a partir de 17 de agosto

“Olhares” é o nome da exposição de desenhos que Nuno Ferreira apresenta no CIT (Centro de  Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé) a partir do próximo dia 17 de agosto. Trata-se de uma mostra de 20 obras talhadas a carvão, óleo e tinta da china, com temas diversos, onde o artista expressa a sua paixão pelo desenho.
Do realismo detalhado, à composição mais abstrata, nesta exposição os visitantes poderão percorrer as sensações que o artista expressa nas suas obras. Da euforia, à tranquilidade, da alegria à tristeza, da esperança à introspeção, assim se revelam as obras de Nuno Ferreira em “Olhares”.
A Exposição vai estar patente no CIT, em Sambade, de 17 de agosto a 13 de outubro, com entrada livre. A inauguração realiza-se no próximo dia 17 de agosto, às 17h00.

Sobre o artista:
Nuno Alexandre Ribeiro Ferreira nasceu em 1974 e é natural de Salvaterra de Magos.
Autodidata, cedo mostrou interesse por desenho e pintura, mas a sua vida profissional nunca lhe permitiu dedicar-se a essa área a tempo inteiro. A sua arte cobre campos variados comoo  carvão, tinta da china e pintura a óleo. Nos seus trabalhos explora  amplamenteelementos relacionados com animais monumentos, carros e aviões. Em 2004 iniciou um curso livre de pintura a óleo na Galeria Artamarma com a pintora e escultora Érica Brás.

Exposições realizadas:
1990- Exposição conjunta Biblioteca Municipal Salvaterra de Magos Festas do Foral
1991- Exposição conjunta Capela Real Salvaterra de Magos Festas do Foral
1992- Exposição conjunta Capela Real Salvaterra de Magos Festas do Foral
1996- V Mostra de Artes Plásticas Salvaterra de Magos 
1997- VI Mostra de Artes Plásticas Salvaterra de Magos Motivos Taurinos onde obteve o segundo lugar na modalidade de desenho com o quadro “O Toiro” (presente nesta exposição)
2000-Mostra de Artes Plásticas Celeiro da Vala “As nossas gentes, olhares sobre a natureza”
2006- Concurso de pintura “Monumentos de Santarém pela Galeria Ideias na Tela, onde obteve um segundo lugar com o quadro “Torre da Igreja de Santa Clara” (quadro presente nesta exposição)
2007- Exposição “Os nossos aviões “no Para clube de Santarém
2018- Exposição individual na biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos

Sem comentários:

Enviar um comentário