Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

A viagem…

 
A viagem não tem regras. O caminho é o nosso caminho. A viagem começa e termina e ninguém sabe onde fica e quando chega a última paragem..
Honestidade. Coragem. Amor. Seriedade e solidariedade. Empatia. Trabalho. Responsabilidade… Mãos dispostas a ajudar e “coração” disposto a “escutar”… E SONHO. O sonho comanda a vida… “como pedra colorida”…
Nascemos e vamos crescendo como se tivesse que ser SÓ assim, como nos moldaram... Como se estivesse escrito que é e será sempre assim. Não como nós queremos mas como querem os outros, quando temos a certeza que nascemos para fazer algumas coisas de maneira diferente… 
A ser verdade essa percepção da vida que piada tinha? Seríamos sempre e para sempre, umas cópias uns dos outros.
A ser verdade tudo o que nos foram dizendo, que piada tinha viver? Seria sempre, mais do mesmo.
A vida é a descoberta do NOSSO dia-a-dia. A vida são as surpresas e também as previsões e que nunca falhem e nos tragam felicidade.
A nossa vida é feita de sorrisos e lágrimas, de conquistas e derrotas, de amor e ódios. A vida de todos... 
A vida, a nossa vida, a de todos, tem um começo e um fim que nem todo o dinheiro do mundo consegue evitar.
Mas… na nossa vida temos que ser nós a mandar. Mais ninguém! Só temos uma... e somos os únicos donos dela.
Quem estabeleceu as “normas” podia estar errado.
Quero gritar “aos 4 ventos” que vos AMO meus filhos… com toda a força da minha alma e do meu coração.
Amanhã…. Podia ser tarde. Como nunca fui muito adepto e muito menos praticante do “politicamente correto” fica aqui mais este beijo e apeteceu-me dá-lo agora.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário