Um certame que é dedicado a este produto endógeno, e à sua comercialização, assim como outros produtos da terra. Para cada edição, existe a sempre a preocupação de escolher um cartaz repleto de escolhas interessantes para a população, como refere, Inácio Oliveira, presidente da junta de freguesia de Amendoeira. Este ano, contém uma ação de sensibilização sobre o sistema de pedido de socorro, com a presença do comandante dos bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros:
No certame vão participar 16 expositores. O presidente da junta de freguesia de Amendoeira espera uma boa adesão da parte da população na mostra, com ótimas expetativas:
O programa conta também com um seminário dedicado às boas práticas agrícolas, relativo à oliveira, à luta biológica contra a vespa do castanheiro e à proteção da amendoeira contra pragas e doenças, que vai decorrer no domingo. A rainha desta feira é a amêndoa, que este ano, contou com uma quebra de produção, numa aldeia que predominantemente se cultiva amendoal, soutos e olival, como acrescenta também Inácio Oliveira:
No sábado, há animação com o Grupo Chama Musical e atuação dos Bombos de Ala. No domingo, vai decorrer uma Eucaristia, um almoço convívio, um concerto de piano, com Carolina Preto, uma jovem de 14 anos, atuação da Tôna Tuna e concerto de Paulo Preto e Leo Santos.
A feira conta com o apoio do Município de Macedo de Cavaleiros, da Comissão de Festas da Amendoeira e a Associação Amêndoa Viva.
Sem comentários:
Enviar um comentário