Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

CIM de Trás-os-Montes volta a reiterar que quer que DRAPN em Mirandela

 A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes insiste que a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte deva permanecer em Mirandela, no distrito de Bragança.


O presidente da comunidade e da câmara de Vila Flor, Pedro Lima, adiantou à Agência Lusa que o processo de descentralização em curso não deve privilegiar a centralização de serviços no Porto:

Nesta época em que se prepara a nomeação de mais um vice presidente para a Agricultura, dentro da Comissão de coordenação, a CIM Terras de Trás-os-Montes considera pertinente voltar a sublinhar que fique em Mirandela, e que é de inteira justiça. Não podemos continuar a assistir a um regionalização que não é mais do que a centralização de serviços no Porto.

Pedro Lima acrescenta que região transmontana não pode perder mais um serviço público:

Nós achamos por não ter uma garantia sólida, que fique em Mirandela, queremos reiterar a nossa posição e dizer que não aceitamos que seja retirado mais um serviço. Mais um abandono mais efetivo, da nossa região, que é a região que mais contribui com mais fundos de coesão, para a região norte. E no entanto, não é a que absorve mais estes fundos.

A CIM-Terras de Trás-os-Montes exige a que a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte se mantenha em Mirandela.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário