Bastante orgulhosa pela primeira exposição em mostra, com muitas peças alusivas à época natalícia, a designer macedense descreve um pouco as peças e onde bebe a inspiração:
Neste caso, as peças são mais vocacionadas para esta época festiva que é o Natal. Desde lanternas vazias, onde eu coloco uma cadeirinha, uma lareira, e umas prendinhas. E cria-se um ambiente alusivo à época. É isto, criar um ambiente real, mas em miniatura.
Inspiro-me em tudo. Gosto muito de design de interiores e de arquitetura. Tenho formação em design e portanto, e fui aí inspirar-me. Mas são sobretudo elementos do nosso quotidiano. Coisas que nós temos em casa, e depois que eu gosto de diminuir, e realizar em tamanho reduzido.
A artista já participou em diversas feiras.
Sérgio Borges, presidente da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros destaca que o que se pretende é mostrar ao público macedense o que melhor se produz:
Dentro da linha orientadora deste executivo, a aposta é mesmo essa. É olhar para o que temos de bom, na nossa terra. Temos pessoas com muito valor, que fazem trabalhos espetaculares. E que são uns verdadeiros artistas, desde a literatura, à pintura, entre outras formas artísticas. Neste caso, é nestas miniaturas. Eu cresci com a Leonor. É mais uma aposta e demonstrar o que temos de bom na nossa terra.
Leonor Gonçalves aprendeu esta arte com a sua avó materna. Começou a realizar estes trabalhos em 2006, depois de ler numa revista um artigo sobre casas de bonecas, que começou a colecionar e a montar.
As peças têm o valor de 25 euros a 40.
A mostra estará patente até ao dia 21 de Dezembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário