Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Três festivais da região nomeados no “Iberian Festival Awards 2025”

 Três festivais da região estão nomeados no “Iberian Festival Awards 2025”, que distingue a excelência dos festivais em Portugal e Espanha


O Festival D’Onor, em Rio de Onor, Bragança, promove a cooperação transfronteiriça e a herança cultural. Está nomeado em 11 categorias. “A concorrência é muito forte, falamos dos melhores festivais da Península Ibérica e claro que para nós é um grande orgulho poder estar aqui, no meio de todos estes festivais e ser reconhecidos. É notoriedade que fica para o festival e para a própria região”, referiu David Vaz, da organização.

O Festival Meating, que aconteceu este Verão, pela primeira vez em Miranda do Douro, está nomeado em duas categorias. O evento gastronómico tem como objectivo valorizar as raças autóctones da região.

Pedro Cepeda, da organização, salientou que o maior reconhecimento é a satisfação do público. “É sempre um motivo de orgulho vermos o nosso trabalho reconhecido. Na categoria de votação do público é muito mais difícil, sendo um festival mais pequeno, em zonas menos despovoadas vencer uma categoria deste tipo, mas é sempre bom, mas o maior reconhecimento, além destes prémios, é o reconhecimento que temos das pessoas de Miranda do Douro e das pessoas de fora que visitaram o festival”, disse.

O Circ’Bô, em Vilares da Vilariça, Alfândega da Fé, também está nomeado em três categorias. É o primeiro festival de circo contemporâneo em territórios de baixa densidade. O responsável, Filipe Jeremias, fala em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Acaba por trazer algum reconhecimento de todo o trabalho que foi feito ao longo de mais de seis meses. Esse reconhecimento é não só no impacto e na inovação que o festival trouxe ao celebrar as artes circenses naquele território, mas também pela transformação social e desenvolvimento sustentável que nós desejamos atrair para Vilares da Vilariça”, frisou.

Os finalistas são anunciados a 29 de Janeiro. A gala da entrega de prémios acontece a 15 de Março, em Almancil, no Algarve.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário