Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Aeroclube de Bragança angariou mais de 5 mil euros em voos solidários que revertem para a Fundação Casa de Trabalho

 O valor obtido vai ajudar na construção de uma creche social para apoiar sobretudo famílias monoparentais


Segundo explicou o presidente do Aeroclube, Nuno Fernandes, este valor vai permitir a construção de uma creche para ajudar famílias monoparentais.

“É uma forma de participarmos um bocadinho na vida ativa da cidade e darmos alguma coisa de nós, além dos eventos todos que fazemos. Posso dizer que já conseguimos cerca de 50 mil euros que demos a várias instituições. A última foi a Fundação Casa de Trabalho. Esta fundação fez ou está a fazer uma creche social para 42 crianças para apoiar sobretudo famílias monoparentais”, disse.

Em 2024, o mau tempo levou ao cancelamento de alguns voos, dificultando a angariação de fundos. Este ano, o presidente do aeroclube espera que as condições meteorológicas sejam favoráveis, para que os pilotos voem ao máximo e contribuam para apoiar um dos projetos da Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-os-Montes (ASCUDT).

“É um projeto que ainda demora um ano e na verdade consegue-se algum dinheiro. Este ano foi decidido darmos estes donativos à ASCUDT. Este projeto, no fundo, chama-se ‘Equipar para Reabilitar’ e é para adquirir material para uma sala de fisioterapia, para as novas instalações que eles estão a construir e que acolhem cerca de 30 pessoas com deficiência”, frisou.

Já a Diretora de Serviços da ASCUDT, Manuela Miranda, afirma que foi uma agradável surpresa terem sido abordados pela direção do aeroclube.

“Ficamos surpreendidas e agradecemos desde já ao Aeroclube. É uma iniciativa extremamente importante para a instituição, porque no âmbito do PRR, fomos contemplados com a ampliação da sede para a construção de um novo centro de atividades para a capacitação e inclusão de mais de 30 pessoas com deficiência. De facto, o PRR só vai contemplar a obra, não vai contemplar a aquisição de equipamentos e materiais para essas pessoas. Com esta iniciativa do Aeroclube vai ser possível equiparmos uma sala de fisioterapia para ajudar a reabilitar as pessoas com deficiência e incapacidade”.

Manuela Miranda explica ainda que apesar de ser uma instalação da ASCUDT, outras instituições poderão usufruir do espaço.

O aeroclube faz voos solidários há 7 anos e já angariou um total de 50 mil euros que reverteram para diversos projetos da cidade. Este ano, os fundos obtidos vão reverter para o projeto “equipar para reabilitar” da ASCUDT

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário