Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

A Fundação Caixa Crédito Agrícola entregou prémios de mérito académico a 10 alunos da região

 A quarta edição dos prémios de mérito académico da fundação CA distinguiu os estudantes da região com as melhores classificações no décimo segundo ano


A Fundação Caixa Crédito Agrícola entregou prémios de mérito académico a 10 alunos da região, com as melhores classificações. A fundação abrange os concelhos de Alijó, Bragança, Macedo, Mirandela, Vinhais, Sabrosa, Murça e Valpaços.

A cada estudante foi atribuída uma bolsa de 700 euros. Um reconhecimento que, alguns deles, veem como uma motivação para o futuro.

“Foi uma espécie de reconhecimento e o fechar de um ciclo.  A vida é feita de ciclos, e terminar desta forma é, sem dúvida, uma felicidade”, disse Tiago Vaz.

"Significa muito para mim, porque acho que é um reconhecimento do meu trabalho e também dos meus colegas. É, com certeza, uma forma de reconhecer o esforço e o mérito dos alunos, que muitas vezes acho que falta, tanto nas escolas e especialmente aqui na região”, disse outra aluna distinguida.

Benilde Moreira, presidente do conselho de administração da fundação, acredita que esta é uma forma dos alunos verem o seu esforço ser recompensado.

“É um balanço bastante positivo. Temos aqui muitos participantes, que penso que ficaram satisfeitos com a atribuição do prémio e é um momento em que se confere dignidade e reconhecimento àquilo que é a educação, mas também àquilo que é a prestação do trabalho dos alunos no seu percurso escolar”, vincou.

Também o Presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola do Alto Douro, Paulo Martins, garante que, estes prémios, para além de distinguirem o trabalho dos alunos, valorizaram também o papel central da educação na sociedade.

“Isto é apenas um marco, mas é o fim de uma etapa e o começo de uma outra e que, naturalmente, os nossos jovens fiquem também satisfeitos por uma instituição local, neste caso o Crédito Agrícola, através da sua fundação, acompanhar de perto aquilo que é o trabalho não só dos jovens, mas também do ensino, dos professores, da família e de todos que colaboram para o sucesso das pessoas”, frisou.

Para além destas bolsas, Benilde Moreira explica que a Fundação Caixa Crédito Agrícola pretende promover a igualdade de oportunidades criando outras iniciativas na educação.

“A Fundação está empenhada e tem o compromisso de promover novas formas de reconhecimento da educação. Este ano, pretendemos promover e implementar outras iniciativas, nomeadamente através da concessão de bolsas para estudantes mais carenciados, porque, afinal, o papel da Fundação é promover a igualdade de oportunidades e ações de caráter social.  Portanto, além do prémio de mérito académico, pretendemos também implementar outras iniciativas que vão nesse sentido do reconhecimento da educação e do valor que ela tem para a sociedade”, rematou.

A quarta edição dos prémios de mérito académico da fundação CA distinguiu os estudantes da região com as melhores classificações no décimo segundo ano. A cerimónia decorreu sábado, na sede da Caixa Agrícola em Bragança.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário