Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Empresa mirandelense Portugal NTN integra projeto europeu para promover boas práticas de sustentabilidade

 A empresa mirandelense Portugal NTN faz parte de um consórcio europeu que está a desenvolver materiais didáticos e uma plataforma de aprendizagem, com o objetivo de promover boas práticas de sustentabilidade


Além de poder formar melhor os estudantes de Turismo, esta plataforma pode ser também uma mais-valia para as empresas. “Essa informação estará disponível na plataforma para que de uma forma muito fácil as pessoas possam ter acesso a essas boas práticas, para o ensino, e que depois as possam verter naquilo que é as suas vivências, não só enquanto alunos, mas principalmente para que empresas a e agentes turísticos possam tomar consciência e adotar procedimentos mais sustentáveis”, explicou Domingos Pires, um dos sócios-gerentes da Portugal NTN.

A Portugal NTN é a única empresa privada que faz parte do consórcio. Domingos Pires acredita que as boas práticas de sustentabilidade que têm vindo adotar podem contribuir para o desenvolvimento do projeto, mas fazer parte do consórcio também pode trazer benefícios para a empresa. “Para nós é excecional fazermos parte deste consórcio. Acabamos por conseguir aliar toda a componente prática que temos inerente ao nosso trabalho diário, mas tendo em conta que estamos num meio mais académico, essa vertente vai permitir ajustar as nossas práticas”, referiu.

O projeto é designado por GreenTEA e está a ser desenvolvido há um ano. É financiado pela Comissão Europeia em 400 mil euros. Prevê-se que esteja concluído no final de 2026. O IPB também integra o projeto.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário