A FITUR começou na quarta-feira e termina no domingo e é a partir de Madrid que o presidente da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, Pedro Lima, afirmou que a participação na feira é importante para ajudar a consolidar o território no mercado ibérico, trazendo cada vez mais espanhóis à região. "Madrid está a 300 Km de Bragança, faz todo o sentido que as Terras de Trás-os-Montes se promovam e atraiam cada vez mais o interesse dos espanhóis em geral, mas principalmente dos espanhóis que se concentram da zona mais próxima de fronteira e que já apreciam muito o nosso território", referiu.
Durante a FITUR estão a ser dados a conhecer e aprovar produtos da região e estão a ser também apresentados vários eventos que decorrem no distrito, como sendo o Festival do Butelo e das Casulas, Carnaval dos Caretos e Feira das Cantarinhas, em Bragança; a Feira do Fumeiro, bem como os Mil Diabos à Solta, em Vinhais; o Festival das Sopas das Segadas, em Alfândega da Fé; a Feira da Alheira, em Mirandela; o Festival dos Sabores Mirandeses e a Feira da Bola Doce; assim como o Lançar a Manta, em Vimioso. A apresentação e promoção do Santuário dos Cerejais, em Alfândega da Fé, do Ecopark de Vila Flor, do Parque Biológico de Vinhais, do Geoparque Terras de Cavaleiros, em Macedo de Cavaleiros, e das Termas da Terronha, em Vimioso, estão também em destaque.
Pedro Lima admite que o stand do território tem sido bastante apreciado pelos visitantes. "Isto encoraja ainda mais a determinação em promover a nossa comunidade intermunicipal", frisou.
As Terras de Trás-os-Montes estão presentes para se dar a conhecer a riqueza natural e cultural do território, prometendo a quem o visite de que pode contar com uma viagem que ficará para sempre na memória.
Sem comentários:
Enviar um comentário