Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Proposta de Apoio aos Bombeiros Voluntários de Bragança nas Tomadas de Posse de Novos Trabalhadores

Há meia dúzia de dias e em amena conversa com uma amiga, diz-me ela:

- "Sabes, devia ser obrigatório todos os cidadãos serem sócios dos Bombeiros".

Fiquei a pensar no assunto...


Aos responsáveis das instituições públicas e privadas de Bragança,

Os Bombeiros Voluntários de Bragança são, há décadas, uma presença firme e indispensável na vida da nossa comunidade. São eles que acorrem, incansavelmente, a todas as situações de emergência, arriscando a vida para salvar as dos outros. São eles que, muitas vezes, fazem a diferença entre a perda e a esperança. São, verdadeiramente, a nossa salvação quando mais precisamos.

É por isso que venho, por este meio, propor que todas as instituições do concelho, públicas e privadas, que incentivem os seus novos trabalhadores, no momento da respetiva tomada de posse ou início de funções, a tornarem-se sócios dos Bombeiros Voluntários de Bragança.

Para tal, sugiro que, sempre que possível, esteja presente um representante da corporação nestes momentos simbólicos, que possa:

  • Apresentar, de forma breve, a missão, o trabalho e o historial da corporação;
  • Explicar como funciona o apoio dos sócios;
  • Convidar à adesão voluntária como sócio contribuinte.

Acredito que este gesto, simples mas significativo, contribuirá para estreitar os laços entre a comunidade e aqueles que a protegem diariamente. Além disso, permitirá garantir o reforço de meios para que os nossos bombeiros possam continuar a prestar um serviço de excelência, com mais segurança, mais condições e mais recursos.

A solidariedade começa com a proximidade. E é neste espírito de colaboração cívica que apelo ao vosso apoio nesta iniciativa não autorizada nem combinada. Fica a sugestão que, querendo, é possível concretizar.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário