“Foi uma junção de muita coisa e de muita emoção. Já estávamos há 10 anos no GDM, Basquetebol, e decidimos criar esta associação jovem, que é uma associação jovem que dá-nos mais oportunidades, está a crescer muito e ainda bem. É sempre muito mais feminino, mas estamos a crescer muito no masculino”, explica Ana Pavão, presidente do Macedo Academy Basket.
Gabriela Costa pratica a modalidade há três anos e conta como surgiu a paixão e o segredo para o sucesso.
“Foi a partir da escola do desporto escolar, onde fiquei uns seis meses a praticar. Depois em janeiro entrei no basket no GDM e começou daí todo o meu amor e o meu gosto e apaixonei-me por completo pela basket. Claro, a altura é importante, mas o segredo é mesmo amar o que estamos a fazer com dedicação, confiança e sempre jogar em equipa principalmente”, reforça.
Já Ricardo Mofreita inscreveu-se há precisamente um ano. O bichinho também começou no desporto escolar.
“Foi por causa da minha professora de educação física que praticava o basquetebol no desporto escolar e depois comecei a gostar e pedi à minha mãe que me inscrevesse no basquetebol mesmo aqui no GDM e comecei a gostar e jogo há um ano.”
A jovem atleta Inês Beça partilha que se inspirou através do irmão e destaca que o desporto só lhe traz benefícios.
“O meu irmão já praticou muitos desportos, mas quando ele praticou o basket nos intervalos eu ia lá jogar e depois comecei a gostar e andei a praticar. A minha mãe inscreveu-me. Nos primeiros dias até que foi um bocado difícil, mas depois habituei-me aos colegas e ao basket. Sempre que vinha chateada da escola, eu sempre dizia aos meus pais que o basket nunca ia aliviar, mas acabava sempre por me aliviar com os meus colegas e no desporto.”
As inscrições para a próxima época já têm data marcada para o dia 20 de agosto e vai realizar-se um campus de 26 a 28 de agosto, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Durante o último ano, o Macedo Academy Basket participou em mais de 100 jogos.


Sem comentários:
Enviar um comentário