Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Ferrovia na lista das prioridades dos autarcas transmontanos

 Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz reconhece a importância de ir ao terreno conhecer os problemas que mais preocupam os autarcas, mas salienta pode não ser fácil dar resposta a todas as reivindicações.


O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, recolheu ontem diversas reivindicações em Trás-os-Montes e Alto Douro, na primeira de quatro etapas da viagem pela Estrada Nacional n.º 2, entre Chaves e Faro.

O ministro está a falar com autarcas de 35 municípios para conhecer problemas de cada região.

Logo em Chaves, o autarca socialista, Nuno Vaz, desafiou o Ministério das Infraestruturas a pôr a região no mapa da mobilidade ferroviária:

Em Vila Real, o presidente da câmara, o socialista Alexandre Favaios, deixou pedidos ao ministro das Infraestruturas relacionados com a estação ferroviária de Vila Real e com a Estrada Nacional n.º 15:

O novo comando distrital da Polícia de Segurança Pública e a reabertura da Pousada da Juventude foram outras preocupações manifestadas por Alexandre Favaios a Miguel Pinto Luz:

O ministro Miguel Pinto Luz prometeu analisar os pedidos que dizem respeito ao seu ministério e passar os outros a outros ministros.

Sobre a viagem de quatro dias ao longo dos 738 quilómetros de extensão da EN2, reconheceu a importância de ir ao terreno conhecer os problemas que mais preocupam os autarcas, mas pode não ser fácil dar resposta a tudo:

Desde ontem e até sexta-feira, o ministro das Infraestruturas e da Habitação faz um roteiro pelos 35 municípios atravessados pela EN2, entre Chaves e Faro, para perceber as necessidades de cada região e para poder encontrar soluções a bem da coesão territorial. 

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário