Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Também foram furtados bacelos e postes de vinha entre São Pedro Velho e Aguieiras, no concelho de Mirandela

 Na semana passada, demos conta que dezenas de plantas de morangos tinham sido furtadas de uma exploração de São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, causando um enorme prejuízo ao proprietário.


Entretanto, à CIR chegaram testemunhos de que outros furtos aconteceram há alguns meses numa zona próxima de São Pedro Velho. “Os amigos do alheio” terão furtado 500 bacelos acabados de plantar e postes de vinhas de vários produtores das aldeias de Soutilha e Pádua Freixo (Aguieiras), Os lesados apresentaram queixa na GNR, mas até agora não tiveram qualquer informação. Recorde-se que Manuel Pinto, um dos poucos produtores responsáveis pela produção dos famosos morangos de São Pedro Velho, já apelidados como os 
mais doces do país – resultante do micro-clima e dos solos ricos em potássio – revelou que, na semana passada, foi alvo de um assalto.

Manuel Pinto estima que o prejuízo seja “superior a 1000 euros”, contando também com os danos causados na plantação.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário